MÃE APARECIDA / ROGAI POR NÓS :

Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MovimentosCatolicosPeru/AS

(1)



(2)


(1)
CatolicosEmpren
Nombre Catolicos Emprender
Ubicación
Lima
Bio Cadena de emprendedores y empresarios que tengamos el vínculo común de ser Católicos y formar parte de alguna comunidad católica.
Bendecidos y protegidos por el Señor! Pronto Católicos Emprendedores Kids una web dedicada a nuestros amados niños. http://bit.ly/9cuYtu

(2)
Agência Católica de Informações Digital (ACI Digital) :
http://twitter.com/acidigital
http://www.acidigital.com/
Quem somos?
Conheça-nos
ACI Digital é o nome atual do que originalmente se fundou como a Agência Católica de Informações (ACI) na América Latina, cujo escritório central se encontra em Lima, Peru, onde é reconhecida juridicamente como uma associação educativa sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica.
ACI Digital foi fundada em 13 de março de 1980 pelo missionário comboniano alemão Adalberto María Mohn (+1987), quem estabeleceu um diretório composto por laicos católicos que em 1987 nomeou como seu diretor o senhor Alejandro Bermúdez Rosell.
O Sr. Bermúdez é Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lima (Peru).
Desde 1989 ACI Digital pertence à Federação Internacional de Agências Católicas (FIAC) e, como tal, é membro da União Católica Internacional de Imprensa (UCIP).
Desafios
ACI Digital surgiu como a iniciativa do Pe. Mohn, um verdadeiro apóstolo das comunicações, e de um grupo de laicos católicos vinculados aos meios maciços com o fim de contribuir, desde o mundo das novas tecnologias da comunicação, ao chamado a participar da tarefa da Nova Evangelização, respondendo aos seguintes desafios:
* A dramática ausência de informação católica, de uma perspectiva de fé, na maioria dos meios de comunicação seculares.
* A falta de conhecimento e contexto com os que muitos meios abordam o futuro da Igreja Católica e os acontecimentos vinculados a ela.
* A falta de informação ao interior da mesma comunidade católica sobre a marcha cotidiana da Igreja.
Missão
Para fazer frente a estes desafios com perspectiva evangelizadora, ACI Digital decidiu desenvolver uma dupla tarefa:
* Brindar informação que ajude a fortalecer o conhecimento e a cultura dos católicos, assim como a responder aos desafios do mundo contemporâneo.
* Proporcionar informação sobre o atuar da Igreja no mundo com o fim de difundir o Evangelho da vida, o magistério e as diferentes atividades que ela realiza no mundo a favor da Nova Evangelização e da construção de uma sociedade justa e reconciliada.
O conteúdo gerado pela ACI Digital se difunde principalmente via Internet. Entretanto, ACI Digital produz e distribui programas radiais, televisivos e para qualquer formato digital existente.
Iniciativas
ACI Digital tem outras iniciativas informativas: as publicações irmãs em Espanhol ACI Digital:
www.acidigital.com

e em inglês Catholic News Agency: www.catholicnewsagency.com
, o Diretório Católico: www.directoriocatolico.com
e a Enciclopédia Católica em Internet: www.enciclopediacatolica.com

Contate-nos:
acidigital@acidigital.com
ACI-DIGITAL

Caixa Postal 040062
Lima 4
Peru
acidigital ACI Digital Perú Siguiendo Celibato é "escândalo" de sacerdote que põe sua fé em Deus, diz o Papa Bento XVI (http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19204) hace cerca de 18 horas
catolicosempren
Muy buenos días hermanos el Señor nos bendice y nos protege http://bit.ly/d8ND26

VATICANO

ROMA, 17 Jun. 10 (
O Diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci, deu a conhecer no L'Osservatore Romano que o falso teto construído neste recinto no ano 2000 com uma extensão de perto de 250 metros quadrados desabou na noite entre o 7 e 8 de junho. Assinala que felizmente não houveram danos pessoais e que pelo tipo de material usado (gesso), se tivesse havido alguém presente não teria sofrido danos.Paolucci qualificou o acontecido como "uma notícia decepcionante" nesta área se localizada na Sala Polifuncional que é "um espaço coberto elevado que, perto ao ingresso, foi projetado e realizado há dez anos por ocasião do grande Jubileu. Devia servir e ainda serve para acolher mostras de arte, reuniões de pessoal, atividades didáticas e outras mais. Por isso o título de polifuncional".O diretor explica logo que "o falso teto paralisado é de gesso, e por isso é improvável que qualquer pessoa tivesse sido afetada inclusive se este tivesse caído na sua cabeça. Nenhum dano de qualquer tipo sofreram as peças e móveis que estavam expostos nessa zona".Seguidamente Paolucci comenta que "em realidade os museus do Papa são muito firmes. Levam em seus velhos ossos vários séculos, são visitados (e consumidos) cada ano por quatro milhões e meio de pessoas (nove milhões de pés que caminham, nove milhões de mãos que tocam e podem tocar) e entretanto seguem fazendo seu trabalho egregiamente".Evidentemente, continua, a estrutura que caiu não "cumpriu bem seu trabalho" e por isso já se dispôs "uma revisão sistemática".

VATICANO, 17 Jun. 10 ( AMÉRICA)

SANTIAGO, 17 Jun. 10 (
Em uma entrevista dada a conhecer pela Conferência Episcopal do Chile o Bispo Auxiliar de Santiago, Dom Cristián Contreras Villarroel, assinalou que "na grande maioria de jogadores de futebol encontramos expressões de religiosidade" que constituem "um potencial evangelizador enorme".Antes do encontro no qual o Chile derrotou a Honduras pela mínima diferença, o Prelado assinalou que os jogadores "entram no campo de esportes fazendo o sinal da cruz. Fazem um gol e o dedicam ao céu com o sinal da cruz. Nesses gestos há um potencial evangelizador enorme. Pergunto-me como podemos acompanhar os jovens jogadores de futebol"."Poder-se-ia estabelecer um serviço a eles desde alguma de nossas Vicarias e com as direções dos clubes. Algo poderíamos oferecer a respeito, uma pastoral do esporte. Acredito que há pessoas como o grande tenista Jaime Fillol, (o ex- jogador de futebol) Arturo Salah e tantos outros que poderiam ajudar-nos neste serviço", acrescentou.Do mesmo modo, Dom Contreras recordou que "o esporte e o futebol em particular fazem um bem enorme ao desenvolvimento integral das pessoas" por isso "todo seminarista e sacerdote deve praticar algum esporte, embora seja a bicicleta estática, como é meu caso atual".Seguidamente, o Prelado se referiu ao tema das torcidas e assinalou que este é um "fenômeno ao que não devemos tirar relevância e que deve ser abordado desde várias perspectivas: a exclusão social, a necessidade de ter referências associativas e que lhes proporcionem identidade aos jovens, a violência física entre elas e também a violência verbal para os jogadores".Ao ser perguntado sobre o Mundial África do Sul 2010 no qual participa a seleção de seu país, o Bispo Auxiliar de Santiago assinalou que é um bem "ver tantas seleções procurando sua classificação à outra fase e a alegria das pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário